Home » 10 pessoas morrem em tempestade na Austrália

10 pessoas morrem em tempestade na Austrália

por NCTV
0 Comente

Dez pessoas morreram durante tempestades que atingiram a região leste da Austrália entre a segunda-feira, 25 de dezembro, e a terça-feira, 26 de dezembro.

Além das mortes, mais de 90 mil famílias estão sem energia elétrica.

Os dados foram divulgados pelas autoridades australianas nesta quarta-feira, 27 de dezembro.

Apesar das condições climáticas terem acalmado, o Departamento de Meteorologia da Austrália prevê mais chuvas.

El Niño

A atual tempestade é mais uma das consequências do El Niño na Austrália.

Ainda nas primeiras duas semanas de dezembro, uma outra tempestade, causada pelo ciclone Jasper, decorrente do El Niño, resultou em um morto.

Dentre outras sequelas do fenômeno natural que aquece as águas do sul do Oceano Pacífico, estão as secas e os incêndios florestais no oeste da Austrália.

Um bombeiro voluntário perdeu a vida enquanto combatia um incêndio.

Alertas de transbordamentos

As autoridades emitiram alertas sobre o risco de transbordamento dos rios e riachos em rápida ascensão, o que poderia resultar em inundações nos acampamentos, que são tradição australiana nas semanas do Natal e Ano Novo.

Pelo menos duas pessoas morreram acampadas em Victoria, um dos estados atingidos pela tempestade, junto a Nova Gales do Sul e Queensland, todos na costa leste.

As chuvas e ventos fortes, além de granizo, derrubaram árvores e telhados pela região.

O governador de Queensland, Steven Miles, descreveu o dano da tempestade como “bastante significativo e sem precedentes”.

Somado à tempestade do Ciclone Jasper, Miles estimou o prejuízo em bilhões de dólares australianos, equivalente a cerca de 3,30 reais.

10 mortos

Dentre os 10 mortos, além dos dois acampados, três perderam a vida a bordo de um iate que capotou próximo à costa de Queensland.

Outros três, incluindo uma menina de nove anos, morreram arrastados por bueiros inundados nos subúrbios da capital do estado, Brisbane.

Por fim,…

Créditos: O Antagonista

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados