Home » 69,3% dos evangélicos reprovam o governo Lula, diz pesquisa

69,3% dos evangélicos reprovam o governo Lula, diz pesquisa

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
69,3%-dos-evangelicos-reprovam-o-governo-lula,-diz-pesquisa

A nova pesquisa do Instituto AtlasIntel mostra que os evangélicos seguem liderando a lista de reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparação com fiéis de outras crenças. A avaliação foi feita com 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho e a margem de erro é de um ponto percentual.

No geral, 47% da população reprova o presidente, enquanto 51% aprovam a gestão do petista. Outros 2% não souberam responder. Mas quando separados por religiões, a diferença entre apoio e desaprovação é muito maior.

Entre os evangélicos, 69,3% reprovam Lula, enquanto que 29,5% o aprovam. Entre os católicos a aprovação está em 55,4% e a desaprovação com 42,6%. Agnósticos e ateus são os que mais aprovam Lula, com 66,8% contra 33%. Os crentes sem religião ficam com 60,2% a favor e 32,5% contra o petista e os fiéis de outra religião estão com 56,3% de aprovação e 42,7% de reprovação.

  • Desenrola Pequenos Negócios chega a R$ 1,3 bi em renegociações; veja como participar
  • União recorre e pede suspensão da compra de remédio para gêmea com AME
  • Pablo Marçal se reúne com presidente do PSDB e irrita Datena

A pesquisa também faz recortes de gênero, com os homens desaprovando mais o presidente (51,5%) do que as mulheres (43,6%). Em nível de escolaridade, pessoas com ensino médio completo desaprovam mais o petista (50,7%), do que os brasileiros com ensino fundamental (48,3%) e superior (40,2%).

Já o recorte regional mostra que Lula tem mais aprovação no Norte e Nordeste com 58,5% e 66,3%, respectivamente, do que no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, cuja desaprovação é de 52,3%, 60,8% e 70,7%, respectivamente.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados