A rede de supermercados Carrefour decidiu fechar unidades na Bahia, no Ceará, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. O objetivo é se livrar das lojas deficitárias e converter outras para formatos diferentes.
Segundo informações do jornal Valor, cinco das seis unidades localizadas na Bahia devem ser fechadas e uma delas deve ser convertida em Atacadão. A ideia é sair do segmento de hipermercados no estado e também no Ceará. No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a empresa planeja manter o formato, mas realizar fechamentos até 31 de janeiro.
Segundo Eric Alencar, executivo que cuida da parte financeira do grupo, as vendas brutas de supermercados e hipermercados do Carrefour foram de R$ 7 milhões no terceiro trimestre, o que corresponde a uma queda de 15%.
Ao final de 2022, a empresa caiu de 170 hipermercados para 147. Dessa forma, o Carrefour pretende converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club, sendo 20 delas ainda em 2024.
Em nota, o Grupo Carrefour Brasil disse estar em processo de revisão do seu portfólio a fim de otimizar sua rede de lojas.
– Algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais. Reafirmamos o compromisso da rede com o estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil com mais 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras – diz o texto.
Créditos: Pleno News.