Home » Comissão de Ética da Presidência abre processo contra cinco ex-ministros de Bolsonaro

Comissão de Ética da Presidência abre processo contra cinco ex-ministros de Bolsonaro

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
agora:-comissao-de-etica-da-presidencia-abre-processo-contra-cinco-ex-ministros-de-bolsonaro

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, nesta terça-feira (20), abrir processo para apurar a conduta de cinco ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Os alvos são Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Defesa) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).

O que motivou a abertura do processo são as falas dos ex-ministros durante reunião realizada no dia 5 de julho de 2002, em que, segundo a Polícia Federal, foram tratados temas relacionados a um golpe de Estado.

 

O processo aberto é uma fase preliminar da apuração. O próximo passo será ouvir as defesas. Só depois os integrantes da Comissão decidem se seguem com o procedimento, que pode resultar em punição.

Como os cinco ex-ministros não estão mais no governo, eles podem receber, no máximo, a chamada censura ética – uma espécie de reprimenda da administração pública que fica marcada no currículo do agente público.

O vídeo da reunião em que os cinco auxiliares de Bolsonaro participam veio a público recentemente. E serviu de apoio para a Polícia Federal realizar a Operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados