Home » AGORA: PT aciona PGR por cassação do registro do PL

AGORA: PT aciona PGR por cassação do registro do PL

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
agora:-pt-aciona-pgr-por-cassacao-do-registro-do-pl

O senador do PT, Humberto Costa, anunciou na tarde desta quinta-feira (08) que vai pedir ao procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, a abertura de uma investigação contra o Partido Liberal (PL).

Humberto Costa defende a cassação do PL após relatório da Polícia Federal (PF) apontar o suposto uso da estrutura do partido para elaboração de uma suposta “minuta de golpe” e para a disseminação de supostas “informações falsas” contra o sistema eleitoral.

“Estou enviando representação ao PGR para que abra investigação sobre a participação do PL em tentativa de golpe e abolição violenta do Estado democrático de Direito”, escreveu Humberto Costa nas redes sociais.

“Se comprovada a atuação, vou requerer a cassação do registro do partido por envolvimento em atividade criminosa”, completou.

Estou enviando representação ao PGR para que abra investigação sobre a participação do PL em tentativa de golpe e abolição violenta do Estado democrático de Direito. Se comprovada a atuação, vou requerer a cassação do registro do partido por envolvimento em atividade criminosa.

— Humberto Costa (@senadorhumberto) February 8, 2024

Gazeta Brasil

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados