Home » Aliado de Putin diz que Ucrânia faz parte da Rússia e descarta negociações com Zelensky | CNN Brasil

Aliado de Putin diz que Ucrânia faz parte da Rússia e descarta negociações com Zelensky | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
aliado-de-putin-diz-que-ucrania-faz-parte-da-russia-e-descarta-negociacoes-com-zelensky-|-cnn-brasil

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e aliado do presidente Vladimir Putin, disse, nesta segunda-feira (4), que a Ucrânia faz parte da Rússia e descartou negociações de paz com a atual liderança ucraniana.

Em um discurso belicoso no sul da Rússia, Medvedev disse que a Rússia iria levar a cabo o que chama de “operação militar especial” até que o outro lado se renda.

Ele disse que o que chamou de partes históricas da Rússia deveria “voltar para casa”.

Medvedev falava diante de um mapa da Ucrânia que mostrava o país como um território muito menor, sem litoral, espremido contra a Polônia, com a Rússia no controle total da sua costa leste, sul e do Mar Negro.

“Um dos ex-líderes da Ucrânia disse em algum momento que a Ucrânia não é a Rússia”, disse Medvedev.

“Esse conceito precisa desaparecer para sempre. A Ucrânia é definitivamente a Rússia”, disse ele, sob aplausos da plateia.

Ele descartou negociações de paz com a atual liderança ucraniana liderada pelo presidente Volodymyr Zelensky e disse que qualquer futuro governo ucraniano que quisesse negociações precisaria reconhecer o que ele chamou de nova realidade no terreno.

Comentando as relações com o Ocidente, Medvedev, que acusou as forças especiais dos EUA e os conselheiros militares de travarem uma guerra contra a Rússia, disse que os laços entre Moscou e Washington estão piores do que durante a crise dos mísseis cubanos de 1962.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados