Home » Amazon e Mercado Livre lideram ranking em estratégia digital no varejo, diz pesquisa | CNN Brasil

Amazon e Mercado Livre lideram ranking em estratégia digital no varejo, diz pesquisa | CNN Brasil

por giselefarias
0 Comente
amazon-e-mercado-livre-lideram-ranking-em-estrategia-digital-no-varejo,-diz-pesquisa-|-cnn-brasil

Quando se trata de redes sociais e estratégias digitais no Brasil, a Amazon e o Mercado Livre têm o melhor desempenho entre as empresas do setor varejista. Foi isto que mostrou o ranking de eficiência do varejo (REV), publicado pela startup Datrix.

A análise realizada considerou o engajamento das companhias nas redes sociais, buscas de consumidores pela empresa e a presença da marca em discussões de grandes influenciadores.

O segmento de fast food conta com dois representantes na pesquisa. O McDonald’s ocupa o 8º lugar, com 418 pontos, enquanto o Burger King fica logo atrás, na 10ª posição.

Observando as empresas de vestuário, a Riachuelo conquistou o 5º lugar, com 435 pontos, seguida pela Hering (17º), pela C&A (22º), pelas Lojas Renner (23º) e pela Arezzo (26º, com 274).

Entre os marketplaces asiáticos, a Shopee obteve a melhor colocação, na 6ª posição, com 430 pontos, seguido pela Shein (7º), enquanto o Aliexpress ficou em 28º lugar, com 266 pontos.

Já entre as redes de drogarias, a Drogasil conquistou o 14º lugar, com 342 pontos. E na lista de supermercados, o Pão de Açúcar ficou em 27º, com 269 pontos.

Confira a lista completa.

  • 1.Amazon
  • 2.Mercado Livre
  • 3.Havan
  • 4.Magazine Luiza
  • 5.Riachuelo
  • 6.Shopee
  • 7.Shein
  • 8.McDonald’s
  • 9.O Boticário
  • 10.Burguer King
  • 11.Casas Bahia
  • 12.Centauro
  • 13.Ifood
  • 14.Drogasil
  • 15.Havaianas
  • 16.Adidas
  • 17.Hering
  • 18.Lojas Americanas
  • 19.Puma
  • 20.Carrefour
  • 21.Cacau Show
  • 22.C&A
  • 23.Lojas Renner
  • 24.Natura
  • 25.Supermercados BH
  • 26.Arezzo
  • 27.Pão de Açúcar
  • 28.AliExpress
  • 29.Umbro
  • 30.Bauducco

Investimento em publicidade digital e suspensão do X

Em 2023, o setor varejista investiu aproximadamente R$ 35 bilhões em publicidade digital no Brasil, alta de 47% em comparação a 2020, quando o valor registrado foi R$ 23,7 bilhões.

Segundo também a análise da Datrix, decisão pelo bloqueio da rede social X (antigo Twitter) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode gerar impactos nos investimentos em publicidade digital ainda neste segundo semestre de 2024.

“Será interessante acompanhar o impacto desse bloqueio nos próximos meses. As empresas poderão usar o REV para planejar ações orientadas por dados”, explica João Paulo Castro, CEO e cofundador da Datrix.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados