Home » Após morte de jovem, web levanta a #paredeseguirachoquei

Após morte de jovem, web levanta a #paredeseguirachoquei

por NCTV
0 Comente

O deputado federal Nikolas Ferreira está fazendo uso de sua alta popularidade nas redes sociais para impulsionar a #paredeseguirachoquei. A página de fofocas está sendo alvo de repúdio após a jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, tirar a própria vida por conta de uma notícia falsa compartilhada pelo perfil.

– Não tem como ainda ter tanta gente seguindo a choquei. Parem de seguir e vamos acompanhando os números caindo. Tá lançado a campanha: #paredeseguirachoquei – escreveu o parlamentar nas redes sociais, na noite deste sábado (23).

A campanha do parlamentar não demorou a começar a surtir efeito. Já nos primeiros dez minutos, o número de seguidores da Choquei no Instagram caiu de 21,6 milhões para 21,5 milhões. Se depender de Nikolas e de milhares de internautas, a página de fofocas ainda verá o número cair vertiginosamente.

ENTENDA O CASO
A jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que foi vítima de uma notícia falsa compartilhada por perfis de fofoca, morreu nesta sexta-feira (22). A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo perfil da mãe de Jéssica, Inês Oliveira. O caso gerou revolta nas redes sociais contra as páginas que publicaram a fake news.

O ocorrido em questão envolveu a divulgação de uma suposta conversa no Instagram na qual Jéssica e o humorista Whindersson Nunes estariam flertando. A jovem, no entanto, dizia ser vítima de notícia falsa e afirmava que as montagens estavam sendo feitas para prejudicá-la. Ela chegou a dizer que estaria sofrendo ataques em razão do ocorrido e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

– Isso já passou do limite – escreveu Jéssica, que sofria de depressão.

Após a notícia da morte, o escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, lamentou e citou “a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”.

– Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho” – disse o comunicado.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados