Home » Aprovação de Lula sobe (em pesquisa do governo)

Aprovação de Lula sobe (em pesquisa do governo)

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
aprovacao-de-lula-sobe-(em-pesquisa-do-governo)

A aprovação do governo Lula (PT, foto) subiu três pontos percentuais entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, passando de 59% para 62%, registrou O Globo.

Realizada pelo Ipri, do Instituto FSB, a pesquisa positiva para o governo foi encomendada pelo Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 6 e 30 de janeiro, a desaprovação do petista recuou de 32% para 29% no período analisado.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Descontada a margem de erro, o percentual de brasileiros que aprova o governo é semelhante ao verificado pelo Ipri em fevereiro de 2023, quando 64% dos entrevistados disseram aprovar o governo Lula.

Em maio de 2023, a taxa de aprovação do governo chegou ao seu menor nível –cerca de 50%.

Aprovação em alta só nas pesquisas do governo

Embora a pesquisa encomendada pelo Planalto diga que a aprovação do governo está em alta, outros institutos de pesquisa afirmam o contrário.

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na sexta-feira, 9, mostrou que a aprovação do presidente Lula (PT) recuou 6,4 pontos percentuais em quase um ano.

Em janeiro de 2024, 48% dos entrevistados disseram aprovar o petista em seu terceiro mandato, enquanto 47,8% afirmaram desaprovar. Em março de 2023, Lula tinha 54,4% de aprovação e 38% de rejeição.

Em dezembro de 2023, uma pesquisa Genial/Quaest apontou que o primeiro ano do terceiro mandato de Lula ficou abaixo da média. Se estivesse na escola, o presidente terminaria 2023 de recuperação.

O levantamento pediu que os entrevistados avaliassem a gestão com notas de zero a dez, e a média geral foi de 5,7. A maior pontuação de Lula foi no Nordeste, de 6,9.

Por outro lado, três grupos —evangélicos, sulistas e os com renda maior que cinco salários mínimos— deram a Lula a menor nota: 5,2.

A média, segundo a Quaest, é seis.

  • Fuga em Mossoró abre primeira crise para Lewandowski no Ministério da Justiça
  • Valdemar fica no comando do PL e terá Flávio Bolsonaro como interlocutor principal, dizem fontes

Também em dezembro, uma pesquisa Datafolha indicou que Lula decepcionou 57% dos brasileiros em seu primeiro ano do terceiro mandato.

Apenas 24% afirmou que ele fez pelo país o que esperava e outros 16%, que fez mais do que o esperado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados