Home » Assassino em massa norueguês deverá permanecer em isolamento, decide tribunal | CNN Brasil

Assassino em massa norueguês deverá permanecer em isolamento, decide tribunal | CNN Brasil

por diegopavao
0 Comente
assassino-em-massa-noruegues-devera-permanecer-em-isolamento,-decide-tribunal-|-cnn-brasil

O assassino em massa norueguês Anders Behring Breivik foi derrotado pelo Estado em sua tentativa de acabar com seu isolamento na prisão, um tribunal decidiu nesta quinta-feira (15).

O fanático de extrema-direita, que matou 77 pessoas em um bombardeio e tiroteio em 2011, processou o Estado em janeiro argumentando que suas condições de prisão violaram seus direitos humanos.

“O Tribunal Distrital de Oslo, após uma avaliação geral, concluiu que as condições de sentença de Breivik não são uma violação dos direitos humanos”, disse em um comunicado que acompanha o veredicto.

Breivik está cumprindo uma pena de 21 anos, a pena máxima no momento de seus crimes, e que pode ser prorrogada enquanto ele for considerado uma ameaça à sociedade.

Ele foi mantido em isolamento desde que matou oito pessoas com um carro-bomba em Oslo e matou outras 69, a maioria adolescentes, na ilha Utoeya, em 22 de julho de 2011.

O processo aberto por ele tramitou em janeiro na prisão de alta segurança de Breivik, situada na margem do lago Tyrifjorden, onde também se encontra Utoeya.

Breivik testemunhou que estava arrependido do que tinha feito e caiu em lágrimas quando disse que sua vida no isolamento da prisão era um pesadelo que o deixou considerando o suicídio diariamente.

No entanto, um dia depois, um psicólogo que co-escreveu uma nova avaliação de risco sobre o assassino testemunhou que ele não estava deprimido nem suicida e estava indo “muito bem”.

“Em resumo, o tribunal chegou à conclusão de que as condições de sentença não podem ser consideradas desproporcionalmente onerosas”, disse o veredicto.

O advogado de Breivik não respondeu imediatamente a um pedido de resposta.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados