Home » Assessor de Lula, Celso Amorim diz que petista não se desculpará

Assessor de Lula, Celso Amorim diz que petista não se desculpará

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
assessor-de-lula,-celso-amorim-diz-que-petista-nao-se-desculpara

O assessor especial de assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pedirá desculpas por comparar a resposta de Israel ao ataque do grupo terrorista Hamas com o massacre de judeus promovido por Adolf Hitler. A declaração foi dada por Amorim à CNN Brasil.

– Sempre tratamos de maneira muito respeitosa e defendemos a solução de dois Estados, mas não tem nada do que se desculpar. Israel é que se coloca numa condição de crescente isolamento – disse o assessor.

A exigência de que Lula faça um pedido de desculpas aos israelenses foi feita por Israel Katz, ministro das Relações Exteriores do país, ao anunciar que o petista é considerado agora persona non grata em Israel. Segundo ele, o presidente brasileiro não será bem-vindo até que se desculpe pela declaração feita neste domingo (18).

– Não vamos perdoar e nem esquecer, em nome dos cidadãos de Israel, eu informei o presidente Lula que ele não é bem-vindo em Israel até que ele se desculpe e retrate suas palavras – apontou Katz, em uma publicação na rede social X.

DECLARAÇÕES DE LULA
Lula atacou a operação israelense em Gaza durante uma entrevista coletiva em Adis Abeba, capital da Etiópia, neste domingo. Na ocasião, o petista fez um paralelo entre a morte de palestinos com o extermínio de judeus feito pelo líder nazista Adolf Hitler.

– O que está acontecendo em Gaza não aconteceu em nenhum outro momento histórico, só quando Hitler resolveu matar os judeus – disse Lula.

O presidente brasileiro também criticou Israel ao afirmar que Tel Aviv não obedece a nenhuma decisão da ONU e afirmou que defende a criação de um Estado palestino. Para Lula, o conflito “não é uma guerra entre soldados e soldados, é uma guerra entre um Exército altamente preparado e mulheres e crianças”.

– Não é uma guerra, é um genocídio – completou o presidente brasileiro.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados