Home » Ataque de suposta onça-parda deixa um rottweiler ferido e um pitbull morto | CNN Brasil

Ataque de suposta onça-parda deixa um rottweiler ferido e um pitbull morto | CNN Brasil

por Julia Farias
0 Comente
ataque-de-suposta-onca-parda-deixa-um-rottweiler-ferido-e-um-pitbull-morto-|-cnn-brasil

Um ataque de uma suposta onça-parda contra dois cachorros deixou um rottweiler ferido e um pitbull morto no último domingo (16) em Palmital, município localizado no interior de São Paulo.

Conforme o médico Nivaldo Sedenho, responsável pelo atendimento dos animais, no último domingo (16), o profissional foi acionado para atender um rottweiler que apresentava uma grave lesão no lado esquerdo da face, onde a pele estava descolada e com marcas de garras de um felino de grande porte.

Durante o atendimento ao cachorro ferido, o outro animal que teria sido atacado pela onça-parda ainda não havia sido encontrado. Apenas momentos depois, o profissional recebeu imagens do cachorro, que foi encontrado sem vida e com lesões na região do pescoço.

Segundo Nivaldo, inúmeras marcas recentes de garras foram vistas registradas no tronco de uma árvore que estava localizada ao lado de onde o animal foi encontrado sem vida.

Para Sedenho, o ataque da suposta onça-parda foi motivado, provavelmente, para a própria tentativa de defesa após ser encurralada pelos dois cachorros (que moram na propriedade rural) enquanto caçava em seu habitat. Nivaldo ressaltou que o felino também é vítima da situação e precisa ser protegido e preservado.

O rottweiler, nomeado como Nega, passou por uma cirurgia, de aproximadamente quatro horas, para reconstruir a face. Mesmo com um corte próximo a região dos olhos, o cachorro não perdeu a visão e segue internada no Centro Veterinário Animais e Cia Palmital, com previsão de alta após os próximos 15 dias.

Até o momento, a onça-parda não foi encontrada. Portanto, os médicos apenas levantam a hipótese de ser o felino com base nas características das lesões encontradas nos cachorros.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados