Home » Ataque russo atinge hospital no leste da Ucrânia, dizem autoridades | CNN Brasil

Ataque russo atinge hospital no leste da Ucrânia, dizem autoridades | CNN Brasil

por Celio Galvao
0 Comente
ataque-russo-atinge-hospital-no-leste-da-ucrania,-dizem-autoridades-|-cnn-brasil

Um vídeo divulgado pelo Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia nesta quarta-feira (14) mostra o que as autoridades locais dizem ser o resultado dos ataques de mísseis russos na cidade de Selydove, na região oriental de Donetsk.

Imagem divulgada por autoridades ucranianos do que seria um hospital atingido em ataque russo. / 14/02/2024 – Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia

Forças militares na cidade disseram que três pessoas, incluindo uma criança, foram mortas e dezenas ficaram feridas. O hospital e apartamentos na região foram atingidos, segundo os ucranianos.

A Reuters confirmou a localização pela forma do edifício, cor e design ao comparar com imagens de arquivo e satélite, além de fotos registradas na mesma cena. A Reuters não pôde verificar quando o vídeo foi feito.

A cidade de Selydove, que tinha uma população pré-guerra de cerca de 24 mil pessoas, sofreu um aumento nos ataques aéreos russos nas últimas semanas, disseram autoridades ucranianas.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia negam ter como alvo civis em ataques nos territórios uns dos outros. Os dois lados dizem que seus ataques aéreos, muitas vezes longe da linha de frente, têm o objetivo de destruir a energia elétrica, as infraestruturas militares e de transporte.

*Contribuição de Vinaya K, Anna Lubowicka e Vitalii Yalahuzian

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados