De olho na final da Libertadores, o Atlético-MG foi inteiro reserva para a partida contra o Juventude, que aconteceu na noite desta terça-feira (26). Em jogo movimentado válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado no Independência, o Ju venceu por 3 a 2, com gol no último minuto de jogo.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 43 pontos, rebaixou o Cuiabá e subiu para a 13ª posição, enquanto o Galo estacionou no 10º lugar, com 44 pontos ganhos. Com o tropeço, o Galo chegou ao 10º jogo seguido sem vencer uma partida.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes chegando com perigo. O Atlético viu Alan Kardec acertar o travessão e Rubens chegar com perigo pelo lado esquerdo, enquanto o Ju chegou com Edson Carioca, de bicicleta, e Taliari. Aos 21 minutos, o time visitante abriu o placar com um belo gol de Lucas Barbosa, chutou de fora da área sem chances para o goleiro.
A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo e as duas equipes seguiram criando boas chances de gol. Erick Farias obrigou Matheus Mendes a fazer grande defesa, enquanto Vargas finalizou com muito perigo contra o gol do Ju. Aos 21, Gilberto aproveitou o rebote e fez o segundo do Juventude.
O Galo voltou ao jogo aos 27, quando Alisson diminuiu. Oito minutos mais tarde, o empate saiu com Eduardo Vargas, em cobrança de pênalti. E a virada quase saiu no lance seguinte, mas Danilo Boza salvou em cima da linha.
Já aos 48 minutos, Erick fez o gol da vitória do Juventude. Oyama deu lindo lançamento e o atacante chutou cruzado para fazer o importante gol.
Próximos jogos
O Atlético-MG tem o principal jogo da temporada no próximo sábado (30). No Mâs Monumental, o Galo encara o Botafogo pela final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 17h (de Brasília).
Pelo Brasileirão, o Juvente vem até o Morumbis para encarar o São Paulo. A bola rola às 20h (de Brasília) da próxima quarta-feira (4)
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais