Home » Autoridades do DF confirmam denúncia de agressão contra preso envolvido nos atos de 8 de Janeiro”

Autoridades do DF confirmam denúncia de agressão contra preso envolvido nos atos de 8 de Janeiro”

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
autoridades-do-df-confirmam-denuncia-de-agressao-contra-preso-envolvido-nos-atos-de-8-de-janeiro”

O governo do Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado, 15, que há uma apuração em curso referente a um possível caso de agressão de um dos presos pelas manifestações do 8 de janeiro.

Em nota a Oeste, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) informou que um dos homens detidos no Complexo Penitenciário da Papudaalegou que sofreu agressão física. De acordo com a denúncia, o caso teria ocorrido no dia 7 de junho.

“A Seape informa que o custodiado foi conduzido ao complexo penitenciário da papuda no dia 07 de junho e passou por procedimento de triagem junto a outros conduzidos ao Centro de Detenção Provisória, momento em que alegou ter sido agredido”, afirma a pasta. “Por esta alegação, foi conduzido ao IML [Instituto Médico-Legal] para realizar exames de praxe e, por consequência, a pasta instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos.”

  • Governo do DF confirma denúncia de agressão contra preso do 8/1
  • Em vídeo comovente, Cássia Kis manifesta apoio ao PL do Abort0
  • Polícia encontra carro de motorista que atirou contra casal em SP

O “custodiado” citado pelo órgão do governo do Distrito Federal é o advogado Lucas Costa Brasileiro. Ele foi preso — e encaminhado para a Papuda — em 6 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria.

Pai de preso do 8 de janeiro denunciou caso de agressão
O pai de Lucas, identificado como “Senhor Evandro”, foi o responsável por denunciar o caso de possível agressão que está sob investigação por parte do governo do Distrito Federal. Em vídeo divulgado no Instagram neste sábado, 15, pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, ele chama o filho de “patriota”. Além disso, pede para o caso ter vez na mídia.

“A Seape reforça que os todos os procedimentos institucionais realizados no sistema penitenciário são realizados dentro da legalidade”, informa a pasta, diante da denúncia de agressão na Papuda. “E não coaduna com qualquer desvio de conduta de seus servidores.”

Por Revista Oeste

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados