Home » Bahia faz muitas mudanças, mas goleia Itabuna e lidera o Estadual

Bahia faz muitas mudanças, mas goleia Itabuna e lidera o Estadual

por Jogada 10
0 Comente
bahia-faz-muitas-mudancas,-mas-goleia-itabuna-e-lidera-o-estadual

O Bahia fez mais uma vítima e segue de vento em popa em 2024 com cinco triunfos consecutrivos. Na noite desta quarta-feira (8), o Esquadrão teve  nove mexidas entre os titulares e aplicou goleada por 5 a 0 sobre o Itabuna, na Arena Fonte Nova. Dos que jogaram na rodada passada, somente Caio Alexandre e Jean Lucas entraram em campo pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

O principal destaque ficou por conta do volante Yago Felipe que, além da grande atuação, anotou um golaço de falta. Ele ainda voltou a balançar na segunda etapa.

Com o resultado, o Tricolor permanece na dianteira do Campeonato Baiano, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Juazeirense. Por outro lado, o Itabuna estaciona nos seis pontos, na oitava colocação, e tem ameaça de rebaixamento.

O Bahia vira a chave para a Copa do Nordeste, já que visita o River-PI neste sábado, às 16h (de Brasília), no Albertão, pela segunda rodada. Pelo Estadual, o time de Rogério Ceni terá o clássico Ba-Vi no domingo (18), às 16h (de Brasília), no Barradão. O Itabuna recebe, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Barcelona de Ilhéus.

O jogo

Apesar do placar final elástico, o Bahia não teve facilidade até a metade da primeira etapa. Entretanto, o lindo gol de falta de Yago Felipe, aos 26 minutos, inaugurou o placar. Rafael Ratão, em cabeceio, carimbou o travessão. Até que no segundo tempo, o time da casa disparou a balançar a rede ao pressionar o adversário.

Jean Lucas teve três oportunidades antes de Ceni promover as entradas de Thaciano e Cauly. O time aumentou ainda mais a intensidade e anotou o segundo gol, de novo com Yago após boa jogada de Cicinho, aos 17. No minuto seguinte, Ademir anotou por cobertura após lançamento de Caio Alexandre. Depois disso, Biel substituiu Everaldo e deixou no capricho para Cauly desencantar. O quinto e último gol da noite, já na reta final da partida, saiu da cabeça de Gabriel Xavier, de cabeça, após escanteio de Luciano Juba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram e Facebook.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados