Home » Barroso: “Forças Armadas foram manipuladas por más lideranças”

Barroso: “Forças Armadas foram manipuladas por más lideranças”

por NCTV
0 Comente

Nesta segunda-feira (4), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, fez críticas à “politização” das Forças Armadas durante um evento em São Paulo. Para o ministro, os militares foram “manipulados” e “fizeram um papelão” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– Politização das Forças Armadas, que talvez tenha sido uma das coisas mais dramáticas para a democracia. Foram manipulados, arremessados na política por más lideranças – declarou.

Barroso também fez referência à participação de militares em uma comissão de fiscalização das eleições de 2022, criada quando ele presidiu o TSE.

– Fizeram um papelão no TSE, convidados para ajudar na segurança, para dar transparência, foram induzidos por uma má liderança a ficar levantando suspeitas falsas.

Outro assunto comentado por Barroso foi a participação de militares no suposto plano de golpe de Estado planejado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– As investigações estão revelando que nós estivemos mais próximos do que pensávamos do impensável. Nós achávamos que já havíamos percorrido todos os ciclos do atraso institucional para termos que nos preocupar com ameaça de golpe de Estado quando já avançado o século XXI.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados