Home » Bernardinho retorna à seleção masculina de vôlei do Brasil

Bernardinho retorna à seleção masculina de vôlei do Brasil

por NCTV
0 Comente

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quarta-feira (27) que Bernardinho, técnico bicampeão olímpico pelo Brasil, está de volta à Seleção Masculina de Vôlei. Ele assumirá o comando da equipe até os Jogos Olímpicos de 2024.

A decisão de retorno de Bernardinho ocorre após o afastamento momentâneo do técnico Renan dal Zotto do voleibol e da seleção brasileira. Renan pediu demissão em outubro passado, após sete temporadas à frente da equipe. Durante o torneio pré-olímpico, Bernardinho ocupava o cargo de coordenador de seleções, que continuará desempenhando. Além disso, ele permanecerá à frente do time feminino do Flamengo.

Bernardinho, que também é coordenador de seleções da CBV, volta ao cargo após a saída de Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro passado.

“Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência com a equipe para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, afirmou Bernardinho.

O técnico é o maior vencedor da história do vôlei brasileiro, com sete medalhas olímpicas: duas pratas como jogador (1984 e 2000), três pratas e dois ouros como técnico (2004, 2012, 2016 e 2020).

Bernardinho terá a missão de comandar a seleção masculina nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, na França, em 2024. A equipe brasileira é uma das favoritas ao título.

 

Créditos: Gazeta Brasil

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados