A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quarta-feira (27) que Bernardinho, técnico bicampeão olímpico pelo Brasil, está de volta à Seleção Masculina de Vôlei. Ele assumirá o comando da equipe até os Jogos Olímpicos de 2024.
A decisão de retorno de Bernardinho ocorre após o afastamento momentâneo do técnico Renan dal Zotto do voleibol e da seleção brasileira. Renan pediu demissão em outubro passado, após sete temporadas à frente da equipe. Durante o torneio pré-olímpico, Bernardinho ocupava o cargo de coordenador de seleções, que continuará desempenhando. Além disso, ele permanecerá à frente do time feminino do Flamengo.
Bernardinho, que também é coordenador de seleções da CBV, volta ao cargo após a saída de Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro passado.
“Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência com a equipe para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, afirmou Bernardinho.
O técnico é o maior vencedor da história do vôlei brasileiro, com sete medalhas olímpicas: duas pratas como jogador (1984 e 2000), três pratas e dois ouros como técnico (2004, 2012, 2016 e 2020).
Bernardinho terá a missão de comandar a seleção masculina nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, na França, em 2024. A equipe brasileira é uma das favoritas ao título.
Créditos: Gazeta Brasil