Home » Biden inicia campanha de arrecadação de fundos e diz que lutará “mais forte“

Biden inicia campanha de arrecadação de fundos e diz que lutará “mais forte“

por derlacardoso
0 Comente
biden-inicia-campanha-de-arrecadacao-de-fundos-e-diz-que-lutara-“mais-forte“-|-cnn-brasil

O presidente dos EUA, Joe Biden, deu início neste sábado (29) a uma série de eventos de arrecadação de fundos em dois estados, enquanto trabalha para acabar com uma crise de confiança em sua campanha de reeleição após um fraco desempenho no Debate da CNN, que desanimou colegas democratas.

Primeiro, Biden e a primeira-dama Jill Biden fizeram uma parada nos Hamptons, em Nova York, onde participaram de um evento de arrecadação de fundos de campanha organizado pelo bilionário de fundos de hedge Barry Rosentein. Depois, Biden seguiu para Nova Jersey para um evento de arrecadação de fundos organizado pelo rico governador de Nova Jersey, o democrata Phil Murphy.

No evento em Nova Jersey, Biden procurou tranquilizar os doadores dizendo que lutará “mais duramente” na campanha.

“Não foi o meu melhor debate de sempre, como Barack destacou”, disse Biden, de acordo com repórteres que viajaram com o presidente, acrescentando que compreende as preocupações sobre a sua candidatura após o desempenho de quinta-feira.

“Entendi”, disse Biden. “Não tive uma ótima noite. Mas vou lutar mais”

O presidente disse aos doadores que tem “muitos planos para os próximos quatro anos – se Deus quiser”.

Biden foi apresentado pelo anfitrião da noite, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, que descreveu o presidente como “o garoto do retorno da América”.

A arrecadação de fundos em Red Bank, Nova Jersey, que incluiu cerca de 50 pessoas, arrecadou US$ 3,7 milhões, segundo a esposa do governador, Tammy Murphy.

O colega fundador de fundos de hedge Eric Mindich e sua esposa Stacey, produtora vencedora do prêmio Tony, o casal de celebridades Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick e o ator Michael J. Fox estão todos listados como membros do comitê anfitrião do evento em Nova York, de acordo com um convite visto pela Reuters.

Segue na disputa

Biden disse em um comício na Carolina do Norte na sexta-feira (29) que pretendia derrotar o rival republicano Donald Trump na eleição presidencial de novembro, não dando sinais de que atenderia aos apelos dos democratas que querem que ele desista da disputa.

Os tropeços verbais de Biden e as respostas ocasionalmente divagantes durante o debate de quinta-feira à noite aumentaram as preocupações dos eleitores de que o homem de 81 anos poderia não estar apto a cumprir outro mandato de quatro anos.

Neste sábado (29), a campanha de Biden se vangloriou de ter arrecadado mais de 27 milhões de dólares entre o dia do debate e a noite de sexta-feira, mas ainda há dúvidas sobre se o desempenho no debate prejudicará a arrecadação de fundos, pelo menos no curto prazo.

Com informações de Reuters. 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados