Home » Blinken deixou claro que EUA discordam de fala de Lula sobre guerra em Gaza e Holocausto

Blinken deixou claro que EUA discordam de fala de Lula sobre guerra em Gaza e Holocausto

por marianacatacci
0 Comente
blinken-deixou-claro-que-eua-discordam-de-fala-de-lula-sobre-guerra-em-gaza-e-holocausto-|-cnn-brasil

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, deixou claro que discorda da declaração do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou a guerra em Gaza ao Holocausto, segundo uma fonte da agência Reuters.

Os líderes se reuniram em Brasília nesta quarta-feira (21) antes da participação de Blinken em reuniões do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

Ainda de acordo com a fonte da Reuters, Lula e Blinken tiveram uma “conversa franca” sobre as declarações, que desagradaram o governo de Israel. Durante a reunião de mais de uma hora e meia, eles também discutiram os esforços para libertar os reféns israelenses detidos pelo Hamas e garantir um cessar-fogo temporário em Gaza.

O diplomata americano também teria conversado com Lula sobre o desejo dos Estados Unidos por “caminho democrático” na Venezuela e sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

*Com informações da Reuters

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados