Home » “Blocolândia”: Dependentes químicos desfilam ao som de bateria pela Cracolândia

“Blocolândia”: Dependentes químicos desfilam ao som de bateria pela Cracolândia

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
“blocolandia”:-dependentes-quimicos-desfilam-ao-som-de-bateria-pela-cracolandia

Em São Paulo, um grupo de indivíduos dança ao ritmo do samba em uma área repleta de detritos, habitada por dezenas de moradores de rua dependentes de crack.

Conhecido como Blocolândia, o grupo realiza desfiles na região conhecida como Cracolândia desde 2015, onde se concentra a maior quantidade de usuários de drogas da cidade.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Apesar das frequentes operações policiais, o bairro permanece sob constante vigilância, com agentes armados acompanhando o desfile juntamente com os participantes.

Claudinho, um dos membros do grupo, compartilha a origem do Blocolândia, que teve a ideia de formar uma bateria com usuários de drogas. Ele ressalta que são pessoas inteligentes que têm afinidade com música, além de serem usuários.

Embora ainda faça uso de crack, Claudinho não vive mais nas ruas, pois recebeu moradia por meio de um programa social, após passar muito tempo ao relento, rodeado por lixo.

A participação no Blocolândia faz com que ele se sinta novamente criança, relembrando os momentos de samba na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, ao lado de sua família.

Carnaval do “Bloco da Cracolândia” ! pic.twitter.com/XMC05Jr3Hw

— ᒪᕮⅤϒ (@LevySallahK) February 9, 2024

*Com informações da AFP e UOL.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados