Home » Bloqueio atmosférico segue impedindo avanço de frentes frias para o interior | CNN Brasil

Bloqueio atmosférico segue impedindo avanço de frentes frias para o interior | CNN Brasil

por catarinanestlehner
0 Comente
bloqueio-atmosferico-segue-impedindo-avanco-de-frentes-frias-para-o-interior-|-cnn-brasil

Um bloqueio atmosférico ainda continua impedindo o deslocamento de frentes frias para o interior do Brasil, neste fim de semana. Com isso, a previsão é que o tempo siga firme e seco desde o Paraná até a faixa sul da Região Norte, segundo o Climatempo.

Contudo, a semana termina com chuva mais concentrada nos extremos do país. A atuação da zona de convergência intertropical estimula muitas nuvens de chuva sobre o AM, RR, e AP e uma infiltração marítima traz bastante umidade ainda para o litoral do Nordeste.

Esta sexta-feira (21) será marcada por tempo instável e temporais com muitas nuvens de chuva sobre o leste, norte e noroeste do Rio Grande do Sul, devido à atuação de uma baixa pressão no Paraguai, combinada com a circulação dos ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera.

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira (21)

Região Sul

Esta sexta-feira deverá ser de sol, com pouca nebulosidade e tempo firme no Paraná. As instabilidades ainda continuam entre SC e o RS. O oeste catarinense deve ter sol com muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Em Florianópolis, as pancadas são mais rápidas e irregulares e o sol aparece um pouco mais.

Já no sul, leste, centro-norte e noroeste do RS, o tempo permanece fechado e chuvoso e a chuva pode acontecer em vários momentos acompanhada por raios e rajadas de vento. A capital, Porto Alegre, fica no risco de temporais.

Região Sudeste

A região Sudeste continua sob influência do ar seco. O dia deve ser de sol e tempo aberto no interior de SP e Triângulo de MG, com temperaturas altas. O primeiro dia oficial de inverno não tem previsão de chuva nas capitais.

Além disso, a previsão é que haja um pouco mais de nuvem à noite na cidade de SP e no litoral paulista. De acordo com o Climatempo, pode chover ainda rápido no norte do ES e no Vale do Jequitinhonha.

Região Centro-Oeste

A previsão desta sexta-feira para toda a região Centro-Oeste é que continue sob influência do ar seco. Contudo, a atuação de uma baixa pressão no Paraguai, deve impulsionar um pouco mais de vento para o oeste e sul de MS.

A semana deve terminar ensolarada com rajadas moderadas no Pantanal. Ainda há risco para focos de queimadas e para visibilidade prejudicada em decorrência das fumaças. A previsão é que não chova em nenhuma área e entre MT e GO e a umidade continua em alerta.

Região Nordeste

Para a região Nordeste, a chuva deve continuar mais concentrada na costa norte e leste, devido aos ventos úmidos que sopram do mar. O dia deve ser de sol com aumento de nuvens e chuva a qualquer momento no litoral da PB, PE e AL.

O litoral sul da BA, entre Ilhéus e Porto Seguro, pode enfrentar chuva forte com risco de alguns temporais. Já no interior do RN, CE, sul do MA, PI e oeste da BA, o ar deve continuar mais seco, com muito calor e baixa umidade. A previsão é de chuva em forma de pancadas no litoral do MA e do CE.

Região Norte

As pancadas de chuva ainda continuam sobre a costa norte do país para esta sexta-feira (21). O sol deve aparecer, mas, pode chover em vários momentos do dia no norte do AM e de RR e no leste e norte do AP com risco de temporal.

Sol e pancadas de chuva mais rápidas no podem predominar no leste do AC e em Manaus. Já Belém, a semana termina com pancadas mais irregulares. Não deve chover e o dia segue ensolarado com temperaturas altas e baixa umidade do ar no oeste do AC, no estado de RO, sul do AM e do PA e no TO.

Supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados