Home » Bloqueio e condição de veranico sobre o interior do Brasil continua até o dia 24 | CNN Brasil

Bloqueio e condição de veranico sobre o interior do Brasil continua até o dia 24 | CNN Brasil

por catarinanestlehner
0 Comente
bloqueio-e-condicao-de-veranico-sobre-o-interior-do-brasil-continua-ate-o-dia-24-|-cnn-brasil

A condição de veranico deve continuar até o dia 24 de junho no interior do Brasil. Uma massa de ar seco continua influenciando as temperaturas que devem seguir acima da média desde o interior de São Paulo até a faixa sul da Região Norte. As informações são do Climatempo.

A região Sul deve enfrentar chuvas, mais concentradas novamente sobre o Rio Grande do Sul. Devido ao fluxo de umidade ainda alto, ocasionado pela atuação de uma baixa pressão no Paraguai, a previsão é de deslocamento de uma frente fria em alto mar.

Já no Nordeste, devido a atuação de uma zona de convergência intertropical, nuvens carregadas no Amapá e a infiltração marítima ainda devem estimular muitas nuvens no litoral da região com risco de temporais.

Veja a previsão para esta quarta-feira (19)

Sudeste

O ar seco ainda predomina sobre a maior parte da região Sudeste, por isso a previsão é ainda de tempo aberto, ensolarado, sem condição de chuva e com baixa umidade do ar.

As capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, continuam sem mudanças no cenário.

Sul

O dia ainda deve permanecer úmido e instável no RS, com condição de pancadas de chuva a qualquer momento. As precipitações voltam a acontecer de forma mais generalizada em todas as áreas com risco de temporais sobre o noroeste, centro e sul do estado e Porto Alegre continua em alerta.

O dia pode começar ainda com sol em áreas do oeste e sul de SC, mas, pode chover a qualquer momento com risco de pancadas moderadas a forte. O tempo fica firme em Florianópolis e Curitiba, mas, algumas cidades do sudoeste do PR, podem receber pancadas mais irregulares no final do dia.

Centro-Oeste

A atuação de uma baixa pressão no Paraguai, deve trazer um pouco de umidade para cidades do sudoeste e sul de MS.

A capital Campo Grande tem previsão para uma quarta-feira de sol, poucas nuvens, tempo firme e ar seco.

Nordeste

Desde o litoral de AL até o RN o mar deve continuar agitado e com muitas nuvens, a condição é de chuva forte e temporais em Maceió e Recife.

O sol aparece e podem ocorrer pancadas mais rápidas no litoral do MA, PI e CE. Já em Salvador, o tempo deve ser mais instável, com sol entre nuvens e chuva forte a qualquer momento.

O ar seco permanece no interior do Nordeste e há previsão de baixa umidade do ar no oeste da BA.

Norte

Para esta quarta-feira a condição é de chuva forte com trovoadas em Macapá e os temporais continuam de maneira mais irregular no AC. Já entre AM e RR, a previsão é de pancadas moderadas a forte com risco de temporais isolados. Tempo permanece firme em RO e no TO.

Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados