Home » Bolsas de NY fecham em alta e renovam recordes apesar de tarifas | CNN Brasil

Bolsas de NY fecham em alta e renovam recordes apesar de tarifas | CNN Brasil

por afonsobenites
0 Comente
bolsas-de-ny-fecham-em-alta-e-renovam-recordes-apesar-de-tarifas-|-cnn-brasil

CNN Brasil Money

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (26) à medida que o impacto das novas ameaças tarifárias do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ficou circunscrito a setores específicos como o automotivo.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,28%, a 44.860,31 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,57%, a 6.021,63 pontos – ambos em recorde histórico. O Nasdaq avançou 0,63%, a 19.174,30 pontos.

Ontem à noite, Trump sinalizou intenção de impor tarifas de 25% contra produtos de México e Canadá, além de 10% aos da China. Em resposta, as ações de Ford e General Motors caíram 2,63% e 8,99%, respectivamente, uma vez que as montadoras dependem de uma cadeia produtiva concentrada na América do Norte.

A reação em Wall Street, no entanto, ficou limitada em um pregão de noticiário corporativo movimentado. Eli Lilly saltou 4,54%, após o governo americano propor a expansão de um programa médico para cobrir medicamentos de perdas de peso, o que reduziria o preço dos remédios.

Na ponta oposta, Amgen despencou 4,76%, depois que testes experimentais de um medicamento de perda de peso não conseguiu superar rivais. Best Buy cedeu 4,87%, na esteira de queda nas vendas e projeções financeiras mais pessimistas. Super Micro Computer perdia 10,40% e mantinha a intensa volatilidade registrada desde que submeteu um plano para seguir listada na Nasdaq.

O Julius Baer elevou a recomendação de ações cíclicas de consumo para neutra, em um cenário de maior confiança do consumidor e renda disponível mais alta.

“Por outro lado, rebaixamos a classificação dos papéis serviços públicos para underweight, uma vez que o aumento dos juros dos Treasuries e a aceleração da atividade econômica criam obstáculos para este setor tradicionalmente defensivo”, pondera.

Amazon vai contratar 6,5 mil temporários para vendas da Black Friday

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados