Home » Bolsonaro comenta delação de Lessa e critica narrativa da mídia no Caso Marielle Franco

Bolsonaro comenta delação de Lessa e critica narrativa da mídia no Caso Marielle Franco

por NCTV
0 Comente

Em uma publicação nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro abordou a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, que ainda não foi homologada, no caso do assassinato de Marielle Franco. Bolsonaro destacou que a delação aproxima o caso de um desfecho e criticou a cobertura da mídia, especialmente da TV Globo, por criar uma narrativa falsa e politicamente motivada.

“O caso Marielle se aproxima do seu final com a delação de Lessa (ainda não homologada). Também cessa a narrativa descomunal e proposital criada por grande parte da imprensa e pela militância da esquerda”, afirmou Bolsonaro.

Ele relembrou um momento chave na cobertura do caso pela TV Globo. “Quando a TV Globo denunciou o caso, em 30/out/2019, Bolsonaro estava Arábia Saudita e fez uma live imediatamente após o término do Jornal Nacional”, destacou, refutando as alegações de seu envolvimento no crime.

Bolsonaro também anunciou que voltará a abordar este assunto em sua transmissão ao vivo semanal. “No próximo domingo às 19h voltaremos a esse assunto por ocasião de nossa live”, disse o ex-presidente, sinalizando que oferecerá mais informações e seu ponto de vista sobre as recentes revelações no caso.

Em uma reviravolta no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Ronnie Lessa fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Essa delação revelou que Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, foi o mandante do crime, segundo divulgação do site The Intercept.

Em 2019, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou Brazão de obstruir as investigações do assassinato e afirma que ele “arquitetou o homicídio” da ex-vereadora e “esquematizou a difusão de notícia falsa sobre os responsáveis pelo homicídio”. Essas acusações foram confirmadas pelo próprio Ronnie Lessa em sua delação.

No último dia de seu mandato na PGR, Raquel Dodge acusou Brazão e seus auxiliares de desvirtuarem a investigação. A ligação de Brazão com o crime, agora confirmada pela delação de Lessa, traz uma nova perspectiva ao caso, que por anos foi marcado por especulações e teorias ligadas à Família Bolsonaro.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados