O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou a atitude do deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), que na sessão de promulgação da reforma tributária nesta quarta-feira (20) no Congresso Nacional desferiu um tapa no também deputado Messias Donato (Republicanos-ES). À coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, Bolsonaro chamou o caso de “lamentável”.
– Vi o tapa. Já tive problemas na Câmara, mas nunca cheguei às vias de fato com ninguém. É lamentável (…). A bola está com a Câmara – declarou o ex-presidente.
SOBRE O CASO
Quaquá agrediu Donato com um tapa no rosto durante a promulgação da reforma tributária no Congresso. O vice-presidente do PT alegou que a confusão começou após a oposição vaiar o presidente Lula (PT) e também dele ter sido, supostamente, empurrado e impedido de gravar. No meio da confusão, ele chamou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de “viadinho”.
Ao discursar no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira, após ser agredido, o deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) se emocionou e disse ter se sentido “muito humilhado” com o ocorrido. O parlamentar falou que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso.
– Esta Casa não é para isso [agressão], não é um ringue. A discussão, a briga, é no campo de ideias, onde cada um fica nas trincheiras que defende. Eu não tenho culpa, senhor presidente, se eu defendo a vida, se eu defendo a família, se eu defendo os valores cristãos – ressaltou.
Créditos: Pleno News.