O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, que faleceu nesta terça-feira (6) vítima de um acidente de helicóptero.
Bolsonaro se recordou de que eles foram aliados e enviou condolências aos familiares e amigos do político.
– Com profundo pesar o passamento de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Fomos aliados no progresso de nossos países e bem-estar de nossos povos. Uma lacuna irreparável para nossos irmãos chilenos. ue Deus conforte seus parentes e amigos, bem como a todos aqueles que têm em seus corações Deus, Pátria, Família e Liberdade – escreveu Bolsonaro.
SOBRE O ACIDENTE
O acidente ocorreu na comuna de Lago Ranco, que pertencente à província de Ranco na região de Los Rios, no Chile, onde Piñera possui uma casa de veraneio. Devido a uma forte de chuva, o veículo perdeu sustentação e caiu na água minutos após a decolagem.
De acordo com o jornal La Nación, o ex-presidente pilotava a aeronave e estava na companhia de outras três pessoas. Apenas Piñera não teria conseguido tirar o cinto de segurança e sair. Autoridades locais informaram que o helicóptero estava submerso a cerca de 40 metros de profundidade.
O corpo do chileno foi resgatado da água e levado por uma lancha até a margem. O governo do Chile anunciou que o velório e enterro serão com honrarias oficiais.