Home » Bomba: Documentário do 8/1 gera pedido de demissão de jornalista da CNN

Bomba: Documentário do 8/1 gera pedido de demissão de jornalista da CNN

por NCTV
0 Comente

Após Thais Arbex, a jornalista Renata Agostini também teve sua saída da CNN Brasil anunciada, após quatro anos na emissora. O anúncio foi dado pela comunicadora, nesta sexta-feira (2), por meio das redes sociais. De acordo com a coluna F5, do UOL, um documentário sobre os atos de 8 de janeiro teria desencadeado um clima nada “amigável” nos bastidores.

Agostini, Arbex e Jussara Soares teriam sido as idealizadoras do documentário sobre os atos de 8 de janeiro exibido pela emissora quando o episódio completou um ano. Após as gravações, as jornalistas teriam ficado de fora da edição do material, e só viram o resultado final quando ele foi ao ar. A partir daí começaram os problemas.

Segundo a coluna, uma entrevista solicitada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi feita pelo âncora Leandro Magalhães, em vez de uma das três jornalistas. Elas teriam se queixado de Leandro ter “aliviado” para o ex-chefe do Executivo, em vez de rebater suas respostas.

As profissionais protestaram junto à direção do canal e pediram que seus nomes não fossem creditados a partir do segundo episódio. No total eram cinco.

Após uma mal-estar gerado nos bastidores, veio o pedido de demissão. Thais Arbex foi desligada oficialmente na última quarta-feira (31) para fazer parte da equipe do novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo Lula, Ricardo Lewandowski, que assumiu o comando da pasta nesta quinta (1°).

Renata Agostini pediu demissão desde o dia 9 de janeiro – um dia após a estreia do documentário -, mas assinou o distrato apenas nesta sexta. A jornalista já estava ausente das transmissões do canal jornalístico neste intervalo de tempo.

Em publicação amistosa no Instagram, Renata frisou que a decisão de sair foi sua e agradeceu à emissora.

– Encerro hoje minha história na CNN Brasil, projeto que vi nascer e ao qual me dediquei intensamente nos últimos quatro anos. A decisão de sair foi minha. Agradeço a CNN por esse período. Desejo sucesso aos muitos amigos que ficam. Vocês brilham! Chegou o momento de novos ares, de novos projetos… no jornalismo, claro! Não largo essa mania de amar esse ofício! Vou tirar uns dias para descansar com família e amigos – alô, meu Rio, tô chegando! Mas volto em breve com novidades! Prometo – escreveu.

Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados