O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo, trocará o carro Celta que o acompanha em várias campanhas eleitorais por um carro blindado. O motivo da troca foi justificado diante de ameaças que o psolista diz ter recebido.
A assessoria do deputado informou à imprensa que a Polícia Federal (PF) já abriu um inquérito para investigar os ataques que o político tem recebido. Foi o próprio deputado quem enviou uma representação para o órgão.
Segundo a equipe do parlamentar, as ameaças contra ele se intensificaram no final de 2023, se tornando mais “intensas” e “agressivas”. Foi neste período que ele anunciou sua pré-candidatura.
A nota diz ainda que Boulos recorreu à PF por dois motivos, por ser um deputado federal e por uma das ameaças vir de forças de segurança estaduais.
– Boulos decidiu encaminhar a representação à Polícia Federal e não à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo por entender que esta é uma prerrogativa do cargo de deputado e porque um dos autores das ameaças é integrante das forças de segurança estaduais – afirma a nota enviada ao iG.
O Celta foi o único bem declarado pelo psolista na sua última prestação de contas enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022. Trata-se de um veículo modelo 2010 que é avaliado em R$ 20 mil.
Pleno News.