Home » Brasil condena tentativa de golpe na Bolívia | CNN Brasil

Brasil condena tentativa de golpe na Bolívia | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
brasil-condena-tentativa-de-golpe-na-bolivia-|-cnn-brasil

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil condenou “nos mais firmes termos” a tentativa de golpe de Estado na Bolívia nesta quarta-feira (26).

“O governo brasileiro manifesta seu apoio e solidariedade ao Presidente Luis Arce e ao Governo e povo bolivianos”, destaca a nota.

Além disso, o Itamaraty destacou que estará em contato permanente com “as autoridades legítimas bolivianas e com os governos dos demais países da América do Sul” para “rechaçar essa grave violação da ordem constitucional na Bolívia e reafirmar seu compromisso com a plena vigência da democracia na região”.

“Esses fatos são incompatíveis com os compromissos da Bolívia perante o Mercosul, sob a égide do Protocolo de Ushuaia”, finalizaram.

Lula diz que “golpe nunca deu certo” e presta solidariedade

Ao ser perguntado pela CNN em entrevista coletiva nesta quarta, Lula destacou que pediu informações sobre a situação na Bolívia.

“Eu quero informação, então eu pedi para o ministro Mauro ligar para Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro, para a gente ter certeza, para a gente poder ter uma posição”, disse Lula.

“Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina. O golpe nunca deu certo”, o líder brasileiro acrescentou.

Ele também fez uma publicação nas redes sociais reafirmando o compromisso do Brasil “com o povo e a democracia no país irmão presidido por Luis Arce”.

Veja a repercussão completa de líderes mundiais nesta matéria.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados