Home » Câmara do Rio aprova “Dia do Conservadorismo”, proposto por Carlos Bolsonaro

Câmara do Rio aprova “Dia do Conservadorismo”, proposto por Carlos Bolsonaro

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
camara-do-rio-aprova-“dia-do-conservadorismo”,-proposto-por-carlos-bolsonaro

Um projeto de lei que institui o “Dia do Conservadorismo” foi aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A proposta é de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PL) e de outros quatro parlamentares. A data escolhida foi 10 de março.

Além do filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o projeto, apresentado em 2022, também foi assinado por Felipe Michel (Progressistas), Zico (PSD), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (PL).

Apesar de aprovada pela Câmara na quarta-feira (12), a proposta ainda precisa da sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD) para passar a integrar oficialmente o calendário de datas comemorativas da capital fluminense.

  • STF forma maioria para receber queixa de Bolsonaro contra Janones
  • Fuga de investidores estrangeiros: Bolsa brasileira perde R$ 7,2 Bi em junho

A votação foi feita de forma simbólica — ou seja, o presidente da Casa orientou que os vereadores favoráveis à aprovação permanecem como se encontram. Os contrários devem se manifestar. No caso, três parlamentares do PSOL votaram contra o Dia do Conservadorismo: Mônica Cunha, Monica Benicio e Luciana Boiteux.

O texto do projeto caracteriza o conservadorismo como uma corrente influenciada por princípios cristãos e em contraposição ao globalismo, “opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

No documento, os autores escreveram que “o conservadorismo deseja garantir a preservação de instituições e formações sociais e familiares tradicionais”. Eles também argumentaram que “a data tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados