Foto: Instagram Ely Nogueira
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (9), os delegados Adelson Candeo e Danilo Fabiano deram esclarecimentos sobre uma ossada encontrada na zona rural e sobre o menino Pedro Lucas desaparecido desde de novembro de 2023 na cidade de Rio Verde-Go.
As investigações da polícia apontam como principal suspeito pelo desaparecimento de Pedro Lucas, José Domingos, padrasto do garoto.
Foram ouvidos familiares e pessoas próximas da vítima analisando todas as versões.
Entre os vários aspectos que apontam o padrasto como principal suspeito está o fato de que ele teria mentido ou dado uma versão contrária ao ocorrido no dia do desaparecimento do menino. Mensagens de celular foram apagadas além de ir buscar o irmão mais novo de Pedro na escola, algo que nunca havia sido realizado por ele. Uma perissia realizado dentro da casa mostrou vestígios de sangue em diversos cómodos.
Também notou-se uma preocupação maior da parte do suspeito para retirar uma motocicleta que havia sido presa do que o encontro do garoto. Após a prisão, o suspeito também tem demonstrado comportamento agressivo, diferente do que vinha apresentando antes.
PARTICIPAÇÃO DA MÃE NO DESAPARECIMENTO
A polícia não acredita num possível envolvimento da genitora e aponta que ela possui défice de atenção diagnosticado. ” As respostas dela tem que ser submetidas a uma certa análise, normalmente são respostas demoradas”, disse o delegado Adelson Candeo.
NOTA DA DEFESA DO PADRASTO
A defesa de José Domingos, padrasto do menino Pedro, ainda não teve acesso integral ao processo e das provas colhidas durante toda a investigação.
O representado, sempre negou o cometimento de quaisquer crimes contra seu enteado, e colaborou com a investigação, apresentando-se ao delegado de polícia todas as vezes que foi intimado. Forneceu material genético espontaneamente e acesso irrestrito ao seu aparelho celular.
A Defesa e o representado acreditam na Justiça e confiam que as autoridades encontrarão a melhor
resposta ao fato.
Da equipe Lindomberto Moraes Assessoria Jurídica!