Home » Com estreia de técnico, Flamengo sub-20 B goleia time profissional do Olaria

Com estreia de técnico, Flamengo sub-20 B goleia time profissional do Olaria

por Coluna do Fla
0 Comente
com-estreia-de-tecnico,-flamengo-sub-20-b-goleia-time-profissional-do-olaria

Comandados por Raphael Bahia, time sub-20 B fez 4 a 0 no Olaria


Após se destacar na campanha da Copinha, o técnico Raphael Bahia assumiu o time B do Flamengo sub-20. O treinador estreou em grande estilo, na quarta-feira (07), já que o Mengo goleou os profissionais do Olaria por 4 a 0, em jogo-treino realizado no CT Ninho do Urubu. O confronto serviu de preparatório para o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro. Os azuis jogarão a Copa do Brasil no dia 21 de fevereiro, contra o São Bernardo.

Antes de chegar ao sub-20 B, Raphael Bahia teve passagens pelas equipes sub-16, sub-17 e assumiu o sub-20 B após Filipe Luís virar técnico do time com garotos até 17 anos. Além disso, o treinador carrega no currículo os títulos da Adidas Cup, Brasil Soccer Cup e Liam Brady Cup (invicto). Outras campanhas que merecem destaque são o vice da Guadalupe Cup e semifinalista do Torneio Guilherme Embry. O comandante trabalha no Mengão desde março de 2023.

CAMPANHA HISTÓRICA NA COPINHA

O treinador ganhou destaque de uma forma surpreendente em janeiro. Após o Flamengo convocar os principais jogadores do time da Copinha para a disputa do Campeonato Carioca profissional, Raphael Bahia substituiu Mário Jorge no torneio em São Paulo, a partir do primeiro mata-mata. Dessa forma, com uma equipe com mais de dez desfalques, o novo treinador do sub-20 assumiu o time depois da primeira fase e chegou até a semifinal.

Assim sendo, o time de Raphael Bahia venceu Náutico-PE, São José-RS, Botafogo-SP e Aster-SP. Porém, o sonho de jogar a final foi interrompido pelo Cruzeiro, que ganhou por 2 a 1, graças a um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo. Na sequência da competição, o time mineiro perdeu a final para o Corinthians.

E OS PROFISSIONAIS?

Enquanto os times de base do Flamengo fazem bonito em 2024, o elenco principal busca a liderança do Campeonato Carioca. Dessa forma, no sábado (10), o Mengão pega o Volta Redonda, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada da competição. Se tem o Rubro-Negro em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com a bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados