Home » Comediante gera polêmica após expulsar mãe e bebê da plateia na Austrália | CNN Brasil

Comediante gera polêmica após expulsar mãe e bebê da plateia na Austrália | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
comediante-gera-polemica-apos-expulsar-mae-e-bebe-da-plateia-na-australia-|-cnn-brasil

O comediante americano Arj Barker, conhecido por seu estilo observacional e satírico, gerou polêmica ao expulsar uma mãe e seu bebê de 7 meses de um show na Austrália.

O caso aconteceu durante o Festival Internacional de Comédia de Melbourne, na noite de sábado (20). Outras pessoas da plateia deixaram o show em solidariedade à mãe, enquanto outras supostamente a abordaram quando ela saiu.

O caso provocou um forte debate na Austrália sobre os direitos das mães de levarem seus bebês para onde quiserem, e o direito dos artistas de atuarem sem interrupções por parte dos bebês, que alguns argumentam que deveriam ser deixados em casa.

Barker defendeu sua decisão de pedir a Trish Faranda e sua filha, Clara, que deixassem o evento, que especificava uma idade mínima de 15 anos.

Em declarações à estação de rádio 3AW de Melbourne na segunda-feira (22), ele destacou que “não foi fácil” expulsar o bebê, mas ele “fez isso pelo evento” e pelo público, que merecia ver o que pagaram ininterruptamente.

“Posso entender que foi difícil e constrangedor para ela e me sinto mal por isso”, adicionou Barker.

Show interrompido

O comediante californiano, presença constante no circuito internacional de comédia, estava se apresentando para centenas de pessoas no Athenaeum Theatre quando os barulhos do bebê interromperam sua linha de pensamento, explicou Barker à Australian Broadcasting Corporation (ABC).

“Em nome das outras 700 pessoas que pagaram para ver o show, eu educadamente disse a ela que o bebê não poderia ficar”, pontuou à emissora nacional.

Ele ressaltou que não conseguia ver que a mãe estava amamentando, devido às luzes fortes do teatro, e negou as críticas de que sua decisão estava relacionada a outra coisa que não o barulho.

“Não tenho nada contra bebês – em primeiro lugar, a questão da amamentação não é um problema e eu não tinha ideia se ela estava amamentando ou não porque eu estava em um palco iluminado”, afirmou Barker à Nine News, afiliada da CNN.

“Tudo o que pude ver foi uma mulher provavelmente segurando um bebê – a amamentação nunca fez parte disso. Se fosse o pai, eu teria agido exatamente da mesma forma, tinha a ver com o barulho do bebê”, complementou.

“Foi puramente um problema de barulho, não teve nada a ver com ela ser mãe, não tenho nada contra as mães”, ressaltou.

“Humilhada”, diz mãe

Faranda disse a vários meios de comunicação locais que inicialmente pensou que era apenas uma piada quando Barker pediu que ela e sua filha deixassem o show.

Segundo comentou à Seven News, rede afiliadoa da CNN, no meio da apresentação, o comediante parou e disse: “Tem um bebê aqui?”.

Em seguida, Barker teria dito: “‘Eu falo ‘bebê’ fluentemente, e ele dizia: ‘leve-me para fora””, lembrou Faranda, acrescentando que ela riu, sem saber se ele estava falando sério.

A mulher destacou que seu bebê “não estava gritando” e começou a amamentá-lo para tentar acalmá-lo, mas a essa altura ela também estava se arrumando para sair da quarta fila do teatro.

“Eu não queria estragar a noite de ninguém, nunca foi minha intenção atrapalhar as pessoas ou criar uma cena”, explicou ao Seven News.

“Ele era intimidador e estava bem na minha frente”, observou ao 3AW. Uma testemunha que falou com o Nine News ressaltou que algumas pessoas na plateia abordaram a mãe para que ela fosse embora.

Faranda pontuou que assistiu ao espetáculo com um grupo de amigos, e cerca de uma dúzia de outras pessoas, todas mulheres que eram mães ou avós, assim como um “adorável cavalheiro” , saíram em solidariedade a ela.

‘Perder-se’ depois de ter filhos

O incidente despertou simpatia pela mãe, que afirmou que estava apenas tentando ter uma noite divertida, enquanto outros argumentavam que era uma boa lição para o público, não importa quão jovem, evitar distrair os artistas.

Quando questionada no 3AW se ela iria a um dos shows de Barker novamente, Faranda disse: “Não, e o mais triste é que já fui a muitos shows dele antes [de ter as] crianças, e você meio que se perde um pouco quando tem filhos, e eu estava apenas tentando voltar a [fazer] algo que gostava antes de ter filhos”.

A política australiana Ellen Sandell comentou que ficou “furiosa” quando soube do incidente.

“Já é difícil para as novas mães participar da sociedade com todas as barreiras colocadas diante delas. Ser humilhada assim, por apenas tentar aproveitar o show de comédia, é horrível”, comento Sandell u no X.

Às pessoas que dizem que o bebê deveria ter sido deixado em casa, ela destacou: “As mulheres têm o direito de participar na sociedade enquanto amamentam”.

“Uma nota para os homens que não entendem: quando um bebê está amamentando, você literalmente tem que ficar apegado a ele a maior parte do tempo e não pode ficar separada por mais de uma hora ou mais”, acrescentou.

“Então, se você não permite bebês [amamentados] em locais públicos, você está, na verdade, dizendo que mulheres/mães não são permitidas nesses locais”, ponderou.

Uma usuária respondeu a ela no X, comentando: “Sou mãe e avó e considero uma arrogância completa pensar que seus direitos de trazer uma criança barulhenta para um show superam os direitos de centenas de outras pessoas que pagaram para ver um show”.

Em uma postagem no Facebook, Barker agradeceu a seus seguidores por concordarem com sua decisão, com várias pessoas comentando abaixo que a mãe agiu corretamente.

“Em total apoio! Isso não tem nada a ver com amamentação, é uma comédia para adultos. Não é um show do Wiggles! O que diabos ela estava pensando?”, disse um de seus seguidores.

O Festival Internacional de Comédia de Melbourne, do qual Barker fazia parte da programação, pontuou: “Qualquer interação entre os artistas e seu público requer sensibilidade e respeito”.

“Em nossos locais administrados pelo Festival, bebês de colo geralmente são permitidos, mas pedimos às pessoas que se sentem no banco de trás com seus filhos para que possam sair rapida e facilmente se o bebê fizer barulho, para não incomodar o artista e outros clientes”, advertia o comunicado.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados