Home » “Como Moraes pode ser relator de caso em que é vítima?”, indaga Merval Pereira na GloboNews

“Como Moraes pode ser relator de caso em que é vítima?”, indaga Merval Pereira na GloboNews

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
“como-moraes-pode-ser-relator-de-caso-em-que-e-vitima?”,-indaga-merval-pereira-na-globonews

No programa da GloboNews desta terça-feira (23), o jornalista Merval Pereira expressou sua indignação com a circunstância de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ser o relator do caso que envolve a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em que o próprio magistrado supostamente seria a vítima.

“O Supremo tem que tomar cuidado com isso. O Moraes é a vítima desse caso. Como é que ele vai ser o relator?” indagou o jornalista

Merval, naquela oportunidade, criticou a interpretação da Polícia Federal (PF) que considera um ataque a um ministro específico como um ataque à instituição da Suprema Corte.

“Esse é um dos problemas, porque há muito tempo o Supremo (Tribunal Federal) está confundindo ataques pessoais com ataques à instituição. O caso de Roma é exemplar disso. O ministro diz que foi atacado por uma pessoa, e vira um caso de segurança nacional. Não tem nenhum sentido isso” disse Merval.

  • Justiça aumenta medidas protetivas contra filho de Lula, depois de vídeo com ofensas à ex-mulher
  • 8/1: defesa de PM preso cita dano psicológico do filho e pede soltura

Na última sexta-feira (19), em uma coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista já expressou esse ponto de vista. O artigo se chama “Medidas Ditatoriais Não Cabem Numa Democracia”.

“Precisamos voltar ao trilho de normalidade da democracia. Estamos tentando fazer, numa democracia, um controle que só as ditaduras fazem. Tem que haver uma diferença do que é um ataque à instituição, ataque criminal, calunia, difamação e o que é um comentário de quem é contra o governo, ou discorda de alguma ação da Corte” escreveu ele.

“O (ministro Alexandre de) Moraes é a vítima desse caso. Como é que ele vai ser o relator? (…) Esse é um dos problemas, porque há muito tempo o Supremo (Tribunal Federal) está confundindo ataques pessoais com ataques à instituição. (…) Vira um caso de segurança nacional, e… pic.twitter.com/oUqRQRyfD7

— GloboNews (@GloboNews) April 23, 2024

ACUSAÇÃO CONTRA CARLA ZAMBELLI

A denúncia contra Zambelli e Walter Delgatti, o hacker associado ao caso da Vaza Jato, foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). As acusações são de invasão a sistemas do Judiciário e falsidade ideológica.

Conforme a acusação, o objetivo das invasões era emitir mandados de prisão contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes e alvarás de soltura.

Será de responsabilidade do próprio Moraes determinar se aceita ou não a acusação da PGR, já que o ministro é o relator do inquérito.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados