Home » Coronel do Exército é preso pela PF em aeroporto de Brasília ao retornar dos EUA

Coronel do Exército é preso pela PF em aeroporto de Brasília ao retornar dos EUA

por NCTV
0 Comente

Alvo de um mandado de prisão preventiva emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso ao desembarcar em Brasília, vindo dos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (11).

A Polícia Federal recebeu Correa Neto no aeroporto e procedeu com a prisão, além de realizar uma busca pessoal. Durante a operação, foram apreendidos três passaportes, incluindo um diplomático, e um celular. O coronel está detido no Batalhão da Guarda Presidencial e passou por uma audiência de custódia às 11h, permanecendo sob prisão.

No entanto, a audiência foi conduzida apenas pelo juiz, aguardando ainda uma decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre a prisão, cuja data ainda não foi determinada.

O militar é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de direito.

Na semana passada, uma operação da PF resultou na prisão do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e de outras duas pessoas, todas alvos de mandados de prisão preventiva, além do cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão em nove estados e no Distrito Federal.

Segundo a PF, inicialmente, 16 militares estão sob investigação por pelo menos três formas de atuação. Isso inclui a produção, divulgação e amplificação de notícias falsas sobre a segurança das eleições de 2022 para incentivar seguidores a permanecerem em frente a quartéis e instalações das Forças Armadas.

Outro ponto de atuação dos militares investigados seria o apoio às ações golpistas, incluindo reuniões e planejamento para manter os protestos em frente aos quartéis, com mobilização, logística e financiamento para os manifestantes.

Além disso, havia um “Núcleo de Inteligência Paralela”, formado pelos militares Augusto Heleno, Marcelo Camara e Mauro Cid, que realizava a coleta de dados e informações para auxiliar nas decisões do então presidente da República na consumação do golpe.

Créditos: Gazeta Brasil

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados