Home » Coronel do Exército perde posto e patente por ter recebido propina

Coronel do Exército perde posto e patente por ter recebido propina

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
coronel-do-exercito-perde-posto-e-patente-por-ter-recebido-propina

O Superior Tribunal Militar (STM) declarou o coronel da reserva do Exército Paulo Roberto Saback de Macedo indigno do oficialato e decretou a perda do posto e da patente dele. A decisão decorre de outra condenação do militar, essa por corrupção passiva.

O julgamento que condenou o militar à perda do posto e da patente ocorreu na última quinta-feira (1º/2), mas só foi divulgado pelo tribunal nesta quarta-feira (7/2).

O militar havia sido condenado pelo STM por receber propina para facilitar a importação de um fuzil. À época, ele era o chefe da seção de controle de aquisições da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), em Brasília, e assinou o Certificado Internacional de Importação (CII).

De acordo com a denúncia apresentada pela Procurador-Geral de Justiça Militar, o militar foi condenado por ter recebido propina de R$ 40 mil, de um civil com registro Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

  • Único brasileiro a disputar eleições em Portugal concorre pela ultradireita
  • ‘Não esperamos que seja votado’, diz Gilmar sobre mandato para ministro do STF

A medida autorizou a importação de um Fuzil Barrett, modelo 82-A1, semi-automático, calibre 50, com cano de 29 polegadas, de uso restrito das Forças Armadas. Esse tipo de armamento tem sua aquisição proibida para CACs.

Por esse fato, o coronel tinha sido sentenciado à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão, com regime inicial semiaberto, em razão da prática do delito de corrupção passiva.

A defesa legou que a situação tinha sido um fato isolado na vida dele durante todos os anos que esteve na Força e que a condenação não era suficiente para a perda do posto e da patente.

Metropoles

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados