Home » Corpo de Alexei Navalny foi entregue à mãe, diz porta-voz

Corpo de Alexei Navalny foi entregue à mãe, diz porta-voz

por tiagotortella
0 Comente
corpo-de-alexei-navalny-foi-entregue-a-mae,-diz-porta-voz-|-cnn-brasil

O corpo do líder da oposição russa, Alexei Navalny, que morreu repentina e inesperadamente em uma prisão na Rússia na semana passada, foi entregue à mãe dele, escreveu a porta-voz Kira Yarmysh no X neste sábado (24).

“O corpo de Alexei foi entregue à mãe dele. Muito obrigado a todos aqueles que exigiram isso conosco”, postou Yarmysh.

Ela acrescentou que a mãe de Navalny, Lyudmila Navalnaya, ainda está em Salekhard, a cidade do Ártico onde o corpo do filho estava retido.

Os planos do funeral ainda não foram feitos, destacou a porta-voz.

“Não sabemos se as autoridades vão interferir para que tudo seja feito como a família quer e como Alexey merece. Informaremos assim que houver novidades”, acrescentou.

A viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, acusou Vladimir Putin, presidente da Rússia, de ordenar que o corpo fosse retido para esconder a causa da morte do marido e por medo de que o seu funeral atraia grandes multidões. O Kremlin negou as acusações.

A família do opositor russo pediu durante vários dias às autoridades russas para que liberassem seu corpo.

Na terça-feira, a equipe de Navalny divulgou um vídeo no qual a mãe foi filmada fora da colônia prisional onde Navalny estava detido, implorando a Putin para libertar o corpo.

Ela afirmou mais tarde que teve permissão para ver o corpo do filho, mas que os investigadores ameaçaram deixar o corpo “se decompor”, a menos que ela concordasse com a exigência de que ele fosse enterrado em segredo.

Yarmysh destacou na sexta-feira (23) que Navalnaya recebeu um ultimato para concordar com um funeral secreto ou ver seu filho enterrado na colônia penal do Ártico, onde morreu.

Este sábado (24) marca nove dias desde a morte de Navalny, marca em que, na tradição cristã ortodoxa, as orações devem ser oferecidas aos que partiram.

Em vídeo divulgado na manhã deste sábado, antes da notícia de que o corpo de Navalny tinha sido entregue à mãe, Yulia Navalnaya acusou Putin de “violar todas as leis, tanto humanas como de Deus”, ao se recusar a entregar os restos mortais do seu falecido marido.

Ela ressaltou que as ações do líder russo vão contra sua imagem cuidadosamente elaborada como um cristão ortodoxo devoto que protege tanto a fé como o Estado da infiltração dos valores ocidentais.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados