A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (5), para exigir que o presidente Lula (PT) demita imediatamente o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
– (…) Ontem eu já estava chocada com o número enorme de notícias de que no Ministério dos Direitos Humanos está acontecendo inúmeros casos de assédio moral. Assédio moral sendo investigado naquele ministério. Agora, hoje, somos surpreendidos com a notícia de assédio sexual? Não resta nenhuma outra alternativa para o presidente Lula, agora, que não seja o imediato afastamento deste ministro – reivindicou a senadora.
- Nikolas sobre Almeida: “Sua voz aveludada não engana o Brasil”
- Tradicional jornal dos EUA apoia posição de Musk contra Moraes
- Hacker vaza dados da Disney e revela segredos sobre parques e streaming
A parlamentar declarou que “este ministro tem que ser afastado hoje do seu cargo” e se dirigiu ao presidente Lula.
– Ao presidente Lula, um apelo: imediato afastamento deste homem. Um homem que assedia mulheres (…) não pode estar no lugar de poder e de decisão. Fica aqui o meu registro. (…) E a matéria diz que faz muito tempo que outros ministros do governo sabiam. Se algum outro ministro sabia e não denunciou, também é conivente com o assédio sexual. (…) Inadmissível este homem se manter na pasta.