Home » Daniel Alves poderá deixar a prisão em 2025 se tiver bom comportamento

Daniel Alves poderá deixar a prisão em 2025 se tiver bom comportamento

por NOTICIAS DO TIMAO
0 Comente
daniel-alves-podera-deixar-a-prisao-em-2025-se-tiver-bom-comportamento

 

Preso, de forma preventiva desde o início de 2023, Daniel Alves era acusado de ter agredido sexualmente uma jovem dentro de uma balada na cidade de Barcelona, na Espanha. Após os três dias de julgamento, que ocorreram entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o jogador descobriu a sua pena durante a manhã desta quinta-feira (22), quando a juíza leu a sua senteça.

O ex-jogador do São Paulo e Pumas foi considerado culpado pelo crime de agressão sexual. A pena aplicada foi de 4 anos e meio, mais uma indenização de 150 mil euros para a vítima, conforme prevê a legislação do país. Mesmo com um alto tempo de pena, Daniel Alves pode deixar a prisão mais cedo do que se esperava, de acordo com advogado que concedeu entrevista para a CNN.

Daniel Alves pode deixar prisão mais cedo, de acordo com advogado espanhol

Após a confirmação da condenação de Daniel Alves, a CNN conversou com o advogado Angel Vazquez, que possui licenciatura brasileira e espanhola, e afirmou que o jogador pode deixar a prisão mais cedo. Preso de forma preventida desde 2023, esse tempo conta para o tempo de prisão. Portanto, de acordo com a legislação vigente na Espanha, ele pode deixar a prisão com 50% da pena cumprida, o que aconteceria em 2025.

“A prisão preventiva ele já cumpriu. E ela contabiliza nestes 4 anos e meio de condenação. Fazendo as contas, ele poderia sair em Julho de 2025, com 2 anos e 2 meses, cumprindo assim a metade da pena. Com 50 por cento da pena ele poderia sair para se reintegrar à sociedade. O bom comportamento dele na prisão será levado em consideração para este benefício”, afirmou o advogado. Ainda, Daniel Alves pode recorrer da pena de 4 anos e meio.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados