Home » Defesa de Bolsonaro pede a Moraes devolução do passaporte do ex-presidente

Defesa de Bolsonaro pede a Moraes devolução do passaporte do ex-presidente

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
defesa-de-bolsonaro-pede-a-moraes-devolucao-do-passaporte-do-ex-presidente

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução do passaporte do político e que a decisão proibindo sua saída do país seja substituída pela obrigação de pedir autorização do Juízo para afastamento superior a sete dias.

“É manifesta a violação à liberdade de locomoção do Agravante [Bolsonaro] no caso dos autos. Isto porque o impedimento de se ausentar do País e a entrega do passaporte tem um indisfarçável caráter de pena para os investigados em um inquérito policial”, argumenta a defesa no recurso.

A restrição, ressaltam os advogados, também viola o princípio da presunção de inocência, “pois é inegável que o Agravante está sendo tratado como culpado, não só por este Juízo como também pelos veículos de comunicação diante da decisão ora agravada”.

Ainda conforme a defesa, “a falta de indícios claros de risco de fuga aliada à postura transparente e colaborativa do Agravante torna a decisão de proibir sua saída do país carente de fundamentação objetiva, desrespeitando princípios basilares do direito, como a proporcionalidade e a legalidade”.

Moraes determinou a apreensão do passaporte e proibição de deixar o país no âmbito do inquérito que apura tentativa de golpe de Estado no Brasil.

O documento foi entregue às autoridades competentes na última quinta-feira (8), durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal. Ainda não há decisão de Moraes sobre o recurso protocolado.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados