Home » Defesa reforça que Jair Bolsonaro recebeu minuta de seu advogado

Defesa reforça que Jair Bolsonaro recebeu minuta de seu advogado

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
defesa-reforca-que-jair-bolsonaro-recebeu-minuta-de-seu-advogado

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (8), que a suposta minuta de um decreto de estado de sítio encontrada na sala do ex-chefe do Executivo no edifício do Partido Liberal (PL), em Brasília (DF), foi enviada a ele pela própria defesa, em outubro do ano passado. O documento, segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, já fazia parte da investigação “há tempos”.

  • Gusttavo Lima investe em SAF de clube da Segunda Divisão do Paraná
  • Governo do RJ desiste de desviar R$ 3 milhões da cultura para camarote
  • Meta remove contas de líder supremo do Irã do Facebook e do Instagram

Em uma nota, a defesa do ex-presidente ressaltou que possíveis minutas já integravam a investigação da Polícia Federal desde que o celular do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi apreendido. Além disso, os advogados lembraram que o conteúdo do documento já tinha sido “largamente noticiado” pela imprensa.

– Trata-se, portanto, de documento que já integrava a investigação há tempos e cujo acesso foi dado ao ex-presidente por seu advogado, vez que, repita-se, desconhecia, até então, sua existência e conteúdo – destacaram os advogados.

Em um vídeo divulgado nesta quinta, o advogado Paulo Cunha Bueno reforçou o conteúdo da nota e disse ter enviado o arquivo ao ex-chefe do Executivo no dia 18 de outubro do ano passado, por meio de um aplicativo de mensagens. Bolsonaro, por sua vez, teria feito a impressão do arquivo para “facilitar a leitura do texto”, pois não seria “adepto” a ler em telas pequenas de celular.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

– Referido documento não se tratava e não vinculava o ex-presidente de forma alguma a um golpe de Estado. Tratava-se sim de uma minuta que se encontrava armazenada no telefone celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e que, por ocasião de sua prisão, havida em maio do ano passado, foi objeto de apreensão – completou Bueno.

Confira o vídeo do advogado de Bolsonaro:

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados