Home » Demitido após se manifestar contra Israel, ex-presidente da EBC de Lula vai receber salário por 6 meses

Demitido após se manifestar contra Israel, ex-presidente da EBC de Lula vai receber salário por 6 meses

por NCTV
0 Comente

Demitido do comando da EBC após compartilhar publicação que chamava apoiadores de Israel de “idiotas”, o jornalista Hélio Doyle deverá continuar recebendo salário como diretor-presidente da instituição por 6 meses.

Os vencimentos somam cerca de 34.900 reais do dinheiro público. Doyle foi nomeado ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fevereiro e ficou 6 meses na presidência da EBC.

Em decisão de 11 de dezembro , a Comissão de Ética Pública votou por conceder a chamada “quarentena remunerada” ao jornalista que ofendeu apoiadores de Israel.

Pelas normas da administração federal, Hélio Doyle não poderá exercer profissão na iniciativa privada por 1 semestre, mas terá pelo mesmo período a remuneração que recebia à frente da EBC.

As regras valem para titulares de cargos do alto escalão do governo federal que estão deixando o posto.

A decisão de “quarentena remunerada” tem como objetivo evitar o uso de informações privilegiadas em benefício de interesses privados.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados