Home » Deputado do Novo desafia diretor da PF a prendê-lo durante audiência – Agora Notícias Brasil

Deputado do Novo desafia diretor da PF a prendê-lo durante audiência – Agora Notícias Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
deputado-do-novo-desafia-diretor-da-pf-a-prende-lo-durante-audiencia-–-agora-noticias-brasil

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) desafiou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, a prendê-lo durante audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2/12). A declaração aconteceu durante prestação de esclarecimentos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Marcel Van Hattem foi indiciado pela PF por declarações no plenário da Câmara dos Deputados. O caso tem sido muito criticado por deputados da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

  • Atriz critica gastos de influencer e toma invertida: “E o Lula?”
  • Mulher é presa no RJ por tentar extorquir jogador do Botafogo
  • Família descobre no velório que o corpo não era da parente

“Se eu estou fazendo crime contra a honra, porque o seu chefe da Polícia Federal, diretor Andrei, não me prende agora? Em flagrante delito. Se é um crime contra a honra que estou cometendo, que me prenda”, disparou o deputado do Novo. Van Hatten criticou o trabalho realizado pelo delegado da PF Fábio Alvarez Shor em investigação envolvendo bolsonaristas.

Confira o trecho da declaração:

“Se eu estou fazendo crime contra a honra, porque o seu chefe da Polícia Federal, diretor Andrei, não me prende agora? Em flagrante delito. pic.twitter.com/htfqexTDT8

— Rose D Barros (@rosedbarros) December 3, 2024

O deputado do Novo relembrou a indignação do ministro da Justiça ao ser convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e pontuou que foi indiciado após não comparecer para prestar depoimento junto à autoridade policial.

“Eu quero manifestar o meu inconformismo por ter sido convocado. Se eu tivesse sido convidado, eu viria imediatamente”, disse o ministro da Segurança Pública mais cedo na mesma comissão.

Lewandowski ainda comentou o indiciamento dos deputados em decorrência de manifestações no plenário da Câmara. “Se os parlamentares começarem a se ofender cultuamente, cometerem crimes contra a honra, perdirem os seus colegas, então isso não está coberto pela imunidade.”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticou os inquéritos e indiciamentos da PF contra o deputado Marcel Van Hattem e também contra o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB). Ele ressaltou que a tribuna do plenário é “inviolável”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados