Home » Deputado Do PL Do Espírito Santo É Preso Em Igreja Por Ordem De Moraes

Deputado Do PL Do Espírito Santo É Preso Em Igreja Por Ordem De Moraes

por NCTV
0 Comente

O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite de quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do partido. Assumção, capitão da reserva da PM e líder da greve dos PMs em 2017, foi levado à sede da PF em Vila Velha.

Capitão Assumção é ex-capitão da reserva da Polícia Militar e ganhou destaque como um dos líderes da greve dos policiais militares em seu estado no ano de 2017.

A ordem de prisão foi emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base no descumprimento de uma medida cautelar.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou os detalhes que motivaram a prisão. Em uma declaração, o senador Magno Malta, presidente do PL no Espírito Santo, informou que Assumção foi detido enquanto estava em uma igreja. Nas redes sociais, Malta expressou críticas à prisão, afirmando: “É muito estranho que um deputado estadual, com foro privilegiado e residência fixa, seja preso. Isso viola nosso estado democrático”, conforme registrado em um vídeo.

O deputado já havia sido alvo de uma operação autorizada pelo STF em dezembro, em relação à sua participação em atos considerados antidemocráticos após as eleições de 2022. Novas informações sobre a prisão devem ser divulgadas conforme o desenrolar das investigações.

Créditos: Gazeta Brasil

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados