Home » Deputado federal Ruy Carneiro é condenado a 20 anos de prisão

Deputado federal Ruy Carneiro é condenado a 20 anos de prisão

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
deputado-federal-ruy-carneiro-e-condenado-a-20-anos-de-prisao

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos-PB) foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, além da devolução de R$ 750 mil aos cofres públicos.

Outras três pessoas foram condenadas pelo mesmo processo, e podem recorrer em liberdade. Os delitos teriam sido cometidos quando Carneiro foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do estado da Paraíba.

A decisão foi proferida pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho na última quinta-feira (22/2), em segredo de Justiça, e revelada pelo G1 neste domingo (25/2).

 

A denúncia apresentada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) afirma que Ruy e os outros condenados integrariam uma quadrilha que fraudava licitações para desviar e lavar verba pública.

As irregularidades foram encontradas em contratos firmados em 2009 entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos Ltda. A Justiça acatou o processo em 2018.

Além do parlamentar, também foram condenados Luiz Carlos Chaves, gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da Sejel; Daniel Pereira de Souza, engenheiro e representante da Desk Móveis; Fábio Magib Mazhunni Maia, sócio da Desk Móveis.

Até o momento, Ruy Carneiro não se pronunciou sobre a condenação. O espaço segue aberto.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados