Home » Derrite ignora crítica a operação e cancela coletiva

Derrite ignora crítica a operação e cancela coletiva

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
derrite-ignora-critica-a-operacao-e-cancela-coletiva

São Paulo — O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, cancelou de última hora uma entrevista que estava marcada para a manhã desta segunda-feira (4/3) no 2º Distrito Policial de São Paulo, no Bom Retiro, e saiu pela porta dos fundos do prédio sem falar com os jornalistas que o aguardavam. A assessoria de imprensa da pasta não soube explicar por que o secretário mudou de ideia.

A expectativa era que Derrite respondesse a questionamentos sobre as críticas feitas à 3ª Fase da Operação Verão pelo Ouvidor da Polícia de São Paulo, Claudinho Silva, e por representantes de entidades ligadas aos direitos humanos nesse domingo (3/3). Ao visitar comunidades da Baixada Santista, eles acusaram a Secretaria da Segurança Pública de promover uma operação “de vingança” e ignorar denúncias de tortura e execuções sumárias.

O anúncio de que haveria uma entrevista coletiva com a presença de Derrite foi feito pela pasta às 16h30 desse domingo (3/3). A previsão era de que, após participar do evento de reinauguração do prédio 2º Distrito Policial, ele respondesse a questionamentos da imprensa.

 

Minutos antes do início da solenidade, a equipe de comunicação da pasta chegou a pedir que os jornalistas informassem quais perguntas fariam a Derrite. A operação policial no litoral foi um tópico unânime.

Durante o evento, o secretário discursou rapidamente, enaltecendo o trabalho da Polícia Militar no centro de São Paulo. Ele prometeu uma nova companhia da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) na região e novos postos policiais. Depois, visitou as novas instalações e foi embora.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados