Home » Desfile de Mardi Gras na Austrália faz homenagem a casal gay assassinado | CNN Brasil

Desfile de Mardi Gras na Austrália faz homenagem a casal gay assassinado | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
desfile-de-mardi-gras-na-australia-faz-homenagem-a-casal-gay-assassinado-|-cnn-brasil

O desfile anual do Mardi Gras de Gays e Lésbicas de Sydney foi marcado por homenagens a um casal gay recentemente assassinado.

Luke Davies, comissário de bordo da Qantas, e Jesse Baird, ex-apresentador de televisão, teriam sido assassinados por um policial no final de fevereiro.

A abertura do desfile, Dykes on Bikes, interrompeu a caminhada para um momento de silêncio, enquanto o carro alegórico da Qantas apresentava o nome de Davies em memória.

Após negociações com os organizadores do desfile, os policiais de Nova Gales do Sul puderam marchar à paisana, depois de inicialmente não terem sido convidados, após os supostos assassinatos cometidos pelo policial, que havia participado de desfiles anteriores como parte do carro alegórico da polícia.

O desfile do Mardi Gras, que atrai centenas de milhares de espectadores, começou depois de um protesto pelos direitos dos homossexuais ter sido violentamente reprimido pela polícia em 1978. A força pediu desculpas formalmente em 2018.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados