Home » Desoneração da folha de pagamentos: decisão de Zanin cria nova crise entre governo e Congresso

Desoneração da folha de pagamentos: decisão de Zanin cria nova crise entre governo e Congresso

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
desoneracao-da-folha-de-pagamentos:-decisao-de-zanin-cria-nova-crise-entre-governo-e-congresso

A decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender parte da lei que prorroga desoneração da folha de pagamentos de empresas e prefeituras até 2027 cria nova crise entre governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Congresso Nacional.

  • Lira reajusta diárias de viagens de deputados a trabalho em 60%
  • PGR rejeita recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
  • “Excrementíssimo”: Lira critica Felipe Neto e o chama de “mal-educado”

“Sintoma de crise que está vindo”, comenta Benites. “A queixa de Pacheco faz sentido. Setores estão insatisfeitos. Debate foi longo e governo perdeu no Congresso duas vezes. Não conseguiu aprovar propostas como queria. Depois teve veto derrubado. E, agora, segue para o STF? A crise está instalada”, completa.

O próprio Executivo pediu essa medida ao STF, em petição assinada por Lula e pelo ministro Jorge Messias, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). Depois, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reagiu.

Afirmou que o governo “erra ao judicializar a política” e prometeu “apontar argumentos do Congresso ao STF pela via do devido processo legal” e “providências políticas que façam ser respeitada a opção do Parlamento pela manutenção de empregos e sobrevivência de pequenos e médios municípios”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados