Home » “Deus me deu força”: Jovem relata como salvou família em enxurrada: Vídeo

“Deus me deu força”: Jovem relata como salvou família em enxurrada: Vídeo

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
“deus-me-deu-forca”:-jovem-relata-como-salvou-familia-em-enxurrada:-video

Depois de salvar uma família de ser arrastada pela correnteza de uma forte enchente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (21), o auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, teve que ajudar a própria família.

Segundo o rapaz, ele estava em um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando viu o carro da família preso na enxurrada.

Aquele não era o trajeto normal do ônibus, que seguiria pela Via Light, mas que a rua estava completamente alagada e, por isso, o motorista pegou o desvio.

Ao passar pela rua Ministro Lafaiete de Andrade, Marcos disse que ouviu pessoas gritando em uma academia que um veículo estava sendo arrastado pela enxurrada e nele estariam duas crianças, de 1 ano cada.

  • Após fracasso das Lives, Jornalista Marcos Uchôa deixa governo Lula e alega ‘razões pessoais’
  • Ricardo Barros pede apoio de Bolsonaro por vaga de Moro
  • Após fracasso das Lives, Jornalista Marcos Uchôa deixa governo Lula e alega ‘razões pessoais’

Momentos de tensão
Ele lembra que correu até a porta do ônibus e prendeu a roda do carro, que passava ao lado, com a perna. Todo o resgate foi filmado e durou cerca de cinco minutos.

Nova Iguaçu

Muita chuva desespero , Homem salvou a família da chuva pic.twitter.com/7HiwjkIpSv

— Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) February 22, 2024

A mulher, de dentro do automóvel, passou as duas filhas, gêmeas, pela janela. Em seguida, a motorista foi ajudada por Marcos para subir no ônibus. Imagens mostram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

Segundo o rapaz, o ônibus em que ele estava sofreu uma pane por conta da água, e os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.

Como ele estava a 20 minutos de casa a pé, ele preferiu seguir por conta própria. Ao chegar em casa, Marcos afirma que se deparou com o imóvel cheio de água e que perdeu móveis e eletrodoméstico.

Casa do jovem alagada
Diversos bairros do município ficaram debaixo d’água, e muitas pessoas perderam tudo. Uma das famílias afetadas foi a do jovem, que teve que colocar os móveis para o alto para tentar salvá-los. Em um vídeo, ele mostra a altura da água no terreno.

A tia dele, que mora na casa ao lado, também teve perdas. A família abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.

“Obrigado a todos que estão mandando mensagem, estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas”, escreveu ele.

“Depois de um dia desse, olha como está o quintal da minha tia. Tudo alagado. Está tudo para o alto, mas Deus sabe das coisas”, lamenta, sem perder a fé.

Herói
Mesmo com a sua própria luta, nas redes sociais, o rapaz já é considerado um herói.

Um gesto de Marcos Vinícius, que é morador do bairro Nova Era, tomou conta da internet depois que ele salvou uma família de ser carregada pela correnteza junto com o carro.

As imagens, que são emocionantes, viralizaram. Antes dos vídeos se tornarem virais, por volta de 21h, o rapaz tinha cerca de 700 seguidores no Instagram. Às 23h50, menos de três horas depois, ele já estava com mais de 17 mil. Às 6h desta terça, o jovem já tinha mais de 56 mil seguidores.

“Herói”, “esse merece um prêmio” e “nem todo herói usa capa” foram frases usadas para elogiá-lo.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, usou as redes sociais para homenagear Marcos Vinícius.

“Quero parabenizar o jovem que fez um resgate ainda pouco no município de Nova Iguaçu. O rapaz arriscou sua vida se equilibrando num ônibus para resgatar uma família que estava presa num veículo, que logo após o resgate, foi levado pela correnteza. Herói! Herói! Herói!”, escreveu.

Mensagem de Leandro Monteiro para Marcos Vinicíus — Foto: Reprodução

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados